Na semana passada nós, do Blog de Bacon a Vida, fomos convidados para conhecer uma das maiores fábricas de bebidas do país, a CRS Brands, que produz a nossa tão conhecida Cereser – presença ilustre em nossas comemorações de fim de ano – e o grande homenageado do dia, o Vinho Dom Bosco, que completa em 2017 80 aninhos de idade.
O dia começou com uma recepção charmosa dentro de suas instalações em Jundiaí em meio de toneis de carvalho. A mestre de cerimônia Cátia Fonseca nos convidou para fazer uma viagem pela história retornando até o ano de 1937.
Esse foi um ano de efervescência internacional como a criação do primeiro parque nacional que é o de Itatiaia/RJ, a Criação da UNE – União Nacional dos Estudantes, a entrada no Estado novo bem como a 4ª constituição no país e uma das grandes criações da família Cereser, o Vinho Dom Bosco.
No começo, a Família Cereser cultivava uvas em sua fazenda em Jundiaí, porém, com o agravamento de uma crise econômica, excepcionalmente, a família não conseguira vender suas uvas para as vinícolas locais, sabendo que não teriam condições de estocar a uva de um ano inteiro, o patrono João Cereser decide fazer a pisa da uva e produzir seu próprio vinho.
Chegando em São Paulo, nos gloriosos trens de Jundiaí, Cereser começa a vender seus vinhos nas tinas próximas e, com o sucesso, passa a comercializar seus produtos ao colégio Salesiano. Daí, inclusive, vem o nome que hoje é nacionalmente conhecido, Dom Bosco, em homenagem ao padroeiro da escola.
Hoje, a participação da CRS Brands no mercado nacional está entre as líderes de vinhos consumidos.
Após esta explanação, fomos visitar a fábrica:
Logo no início podemos ver diversos tonéis com mais de 350 mil litros de vinho sendo envelhecidos, além de um cheiro delicioso de madeira que se propaga no grande galpão. Neste espaço cabem apenas 25 milhões de litros de vinhos (Bastava um milhão para me deixar feliz para o resto da vida;) ).
Saindo deste Galpão, passamos pelo setor de laboratório onde o vinho é resfriado e colocado em um outro tonel de aço inox para o preparo do envase, sendo bombeado de um lado para o outro. Chegando na linha de produção propriamente dita, é interessante o maquinário que não há contato manual em nenhum processo da lavagem da garrafa até a colocação no caminho das caixas de vinho.
pós a visita do setor de produção, fomos recepcionados com brindes exclusivos da CRS Brands e uma deliciosa degustação dos seus produtos: Cereser Brut, Vinhos Dom Bosco e a Vodca Kadof, além de um almoço que faz viajarmos da grande metrópole e nos sentirmos no campo.
80 anos: um tonel de prêmios
Na visita foi lançada também oficialmente a promoção que visa recompensar seus consumidores por meio do sorteio de um tonel de prêmios e vale-prêmios de 400,00. Para participar, basta comparar qualquer vinho participante da promoção e cadastrar a nota fiscal no site da promoção.
Não deixe de participar!
E continue acompanhando a gente que logo logo tem receitinha especial harmonizada com as delícias da marca!